quarta-feira, 13 de julho de 2011

Entrevista


Qual seu nome ?

Antonio Gueiros Bezerra Junior adotei o nome islâmico de Abdul Aziz.

A quanto tempo se reverteu ao Islam ?

Minha reversão foi em 14 de maio de 2000, ou seja, faz 11 anos.

Como se tornou muçulmano ?

Na época não havia a divulgação que existe hoje. O acesso a internet é bem menor e não havia tantos sites islâmicos. No meu caso foi estudando livros sobre história, sobre religiões. Uma pesquisa solitária e demorada. Decidi ser muçulmano no final de 1999 e pesquisei os telefones dos centros islâmicos existentes, começando pela escola islâmica, onde liguei na época das férias e esperei que retornassem para que pudessem encaminhar um telefone ou endereço. Nesse processo liguei para a mesquita Brasil depois liguei para o Sheikh Ali Abdouni que passou o telefone do CDIAL e a partir daí comecei a receber livros islâmico e a tirar dúvidas com o Sheikh Jihad e outras pessoas,esse processo durou de fevereiro até maio, quando tive a completa certeza da veracidade do islam quando li o versículo: “Não veem, acaso, os incrédulos, que os céus e a terra eram uma só massa que desagregamos, e que criamos todos os seres vivos da água? Não creem ainda?”Alcorão 21:30. Este versículo me reverteu ao islam só faltava oficializar fazendo a chahada. A fiz na data por telefone com Sheikh Ismail, alhamdulillah.

Como é ser muçulmano no Brasil ?

O Brasil é um país muito grande com grandes diversidades culturais e regionais. Temos a nosso favor a laicidade do Estado, o respeito à diversidade religiosa, e a lei que poderá ser usada a nosso favor. No contexto vivido por mim não vejo nenhuma dificuldade em ser muçulmano. Uso taqia diariamente e rezo onde estiver sem qualquer dificuldade. Claro que existe as ironias, piadas e outras coisas, mas convenhamos a recompensa e a certeza de estar fazendo o correto compensa tudo isso. Não há nenhum caso de violência contra muçulmanos onde moro alhamdulillah. Somos brasileiros que se reverteram ao islam, estamos aprendendo a ser muçulmanos, com erros e acertos, estamos nos tornando uma comunidade. Ser muçulmano no Brasil não é difícil exige esforço diário.

Deixe um recado para quem não conhece o Islam.

O Islam é a solução para todos os seus problemas: emocionais, espirituais, familiares, existenciais, sociais, econômicos e outros. Somente obedecendo ao Criador se conseguirá a felicidade plena tanto nesta vida como na outra vida, não existe outra forma de consegui-la.

" E quando lhes é dito: Temei o que está antes de vós e o que virá depois de vós, talvez recebereis misericórdia, (desdenham-no); Não lhes foram apresentados quaisquer dos versículos do seu Senhor, sem que os desdenhassem!" (Sura Yá Sin 45-46)



Um comentário: