domingo, 10 de julho de 2011

Conheci a Verdade


por Abdul-Rahman Muhajir



Bismillah.
Todos o louvores, todas as suplicas são a Allah, O Misericordioso, que nos livrou da escuridão, que tornou evidente a verdade atraves do Qur'an que é luz e conhecimento. Que a paz e a misericordia de Allah, seja com seu mensageiro e profeta Muhammad, um exemplo para humanidade. Sou testemunha que não existe divindade alem de Allah. Sou testemunha que Muhammad é profeta e mensageiro de Allah.
Muitos me perguntam: como, quando e porque me tornei muçulmano? Respondo : Nasci muçulmano e, insh'Allah, morrerei muçulmano. Mas apenas isso não convencerá os que não conhecem o Islam, ou conhecem o que é manipulado pela midia. Então, tentarei resumir minha historia.
Já fui Catolico e evangelico. Sempre tive curiosidade em conhecer as coisas que dizem respeito a religião. Mas acredito que minha preparação para eu me reverter iniciou-se quando em 1991, quando eu tinha 7 anos. Todos sabem que a Guerra do Golfo aconteceu nesse ano. Minha residencia ficava na rota direta do aeroporto da minha cidade. Quando vi no noticiario o inicio dos bombardeios, assim como todo criança, fiquei assustado. Acreditava que os fatos se passavam na minha cidade e sempre que ouvia o som dos aviões sobrevoando minha residencia, o medo me atacava. Então meus pais me acalmaram e me informaram que a guerra acontecia em um país muito distante. Todos esses fatos me deixaram curioso e assistia ao noticiario todos os dias para obter mais informações sobre o conflito. Revistas, recorte de jornais com as noticias dos conflitos no Oriente Medio, guardava tudo isso. Aos 12 anos tive o primeiro contato com a causa Palestina. Aos 14 já era um especialista - para minha idade e cultura- sobre o assunto. Então a revolta foi maior quando em 2000 a primeira Intifada estourou. Minha pesquisas sobre o conflito arabe-israelense não cessavam. Sempre avido por mais noticias buscava entender a cultura desse povo que lutava com pedras contra aviões, tanques e armas tecnologicas. Soube que a maioria dos palestinos são muçulmanos. Não conhecia a religião. Então dividi minhas pesquisas sobre a Palestina e o Islam. Como mencionei no inicio fui catolico e evangelico, mas minhas perguntas ficaram sem resposta. Quanto mais me aprofundava no estudo do Islam, meus questionamentos erram resolvidos. Então apos 4 anos de estudo, senti que o momento da reversão se aproximava. Quando pronunciei a shahada, percebi que minha vida mudara, louvado e exaltado seja Allah. Atraves de contatos que obtive pela internet, em especial o irmão Mustafa ( Gustavo ), encontrei uma mussala a 20km da minha cidade. Na primeira vez que fui ate la, o Iman Haj Jamil foi quem me recebeu. Lembro-me de suas palavras : "como chegou aqui?", disse. Minha resposta foi um resumo, como escrevo agora. O Iman disse : " Não foram suas pesquisas sobre o Islam, não foi a causa palestina, não foi isso que lhe trouxe para o Islam. Allah,SWT, foi quem te trouxe aqui, é Allah,SWT, que lhe encaminha". Já se passaram 8 anos desde quando pronunciei a shahada e a partir daquele momento descobri a verdade que não conseguia encontrar. A cada dia que passa tenho a certeza que precisamos de mais conhecimento, que é necessario diciplina para alcançarmos a outra vida. Espero ter sido claro e que esse breve resumo torne-se suficiente. Com a ajuda de Allah, continuaremos essa caminhada. Assalamu Aleikum.

"Ele é o Originador dos céus e da terra e, quando decreta algo, basta-Lhe dizer: "Seja!" e ele é." (Sura 2:117)

Nenhum comentário:

Postar um comentário